segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dá para dar um sorriso na foto?!

Gente,
No último post eu coloquei algumas dicas sobre o que colocar na mala e o que deixar no Brasil e fiquei muito feliz com o número de resposta que tive!!!
Obrigada Pessoas!!!

Bom, dando continuidade no post de hoje, nessa última semana me lembrei de uma história que aconteceu com um amigo no trajeto Brasil – Austrália e que tenho que compartilhar com vocês!!!
Estamos nós em uma viagem de 18 horas e na qual acreditem; tudo pode acontecer!
E os meus problemas em entender e ser entendia pelos Australianos começaram aí.

Em um determinado ponto da viagem um dos comissários de bordo perguntou o que eu queria beber e minha resposta não foi muito complicada: ÁGUA.

Eu já tinha estudado um pouco de inglês no Brasil e aprendido essas palavras básicas pelos filmes e seriados na TV. Então a minha pronuncia era do inglês americano.
Sendo assim, eu repeti por 3 vezes e ainda sim o comissário não me compreendeu ... Acabei optando por suco mesmo!
Semanas depois, quando estava em minha homestay o mesmo aconteceu e eu entendi que teria que mudar minha pronuncia caso não quisesse morrer de sede.
A diferença é WATER (USA: uarer) WATER (AUS: uatá). Complicado não?! ... E tem muito mais, mas fica pra outro post.

Vamos dar foco ao meu amigo, que vai ser muito mais engraçado.

Todas as comidas servidas no avião eram bem gostosas e ainda tínhamos a sobremesa! Uhum..... era um sorvete tipo Magno, sabe?! Chocolate por fora e creme de baunilha por dentro ...adoro!!!
Estou eu, me deliciando com meu sorvete, quando ouço um grito nos bancos atrás de mim e dentro de segundos meu amigo dizendo em completo desespero:

- Quebrei meu dente! Quebrei meu dente!
- Como assim “quebrou o dente”, o que você fez?

É parece que nem todo mundo acredita na história de que morder a maçã com os dentes da frente só é bom quando estes já estão moles!

Meu amigo, pelo visto muito desavisado, foi logo mordendo o sorvete com os dentes da frente. Esquecendo que esses já haviam recebido tratamento antes – ou seja, não já não eram muito fortes.

Seu desespero fazia a situação ficar ainda mais cômica, e por hora as únicas coisas que ele poderia fazer eram: guardar o dente e tentar não sorrir!


Chegamos no aeroporto de Sidney... Fotos! Fotos!!! Todo mundo quer fotos...
Menos ele!!!

A cara de sério do moço nas fotos era de se estranhar, mas como ele iria sorrir sem um dente?! Dúvida cruel, não?

Passamos a noite na casa de um amigo, e a segunda parte do desespero do meu amigo viria tão logo;

- Perdi meu dente! Perdi meu dente! E agora???

Pois é, dentista na Austrália é caro e resolver o caso de um dente quebre quando não se fala inglês é mais difícil!
O que posso dizer à todo é que os próximos dias foram de muitas risadas para todos nós e meio sorriso em fotos para ele!!!

No final ele encontrou uma dentista brasileira, amiga de um amigo que conseguiu tratá-lo como Aussie e assim cobrar somente 50% do valor!

Então voltando por alguns segundos no post anterior, todas as dicas enviadas tem suas razões!!! rss....
E caso você não queria passar parte da sua viagem com aquela cara de Joãozinho que não gosta de sorrir em fotos ou algo pior, siga-as!!!

Beijo em todos! Até o próximo, essa semana tem mais!!!

Um comentário:

  1. Nossa Thalita, como voce tem historias..... e sobre o esqui que voce foi fazer????? não vai contar ????
    bjs da Titia Margareth

    ResponderExcluir