terça-feira, 11 de agosto de 2009

Só pra começar ...




Vou começar esse blog contando quem sou e explicando porque resolvi criá-lo,ok?

Meu nome e Thalita, 24 anos, to na AUS há 6 meses e moro em Gold Coast em um apê lindo de frente pro mar!

Quando pensava em vir pra cá, milhares de historias passavam pela minha cabeça, exatamente como acontece com você que esta planejando sua chegada na Oz.

Quando cheguei aqui, percebi que muita coisa era diferente, exatamente como aconteceu com você que já esta por aqui.

Resolvi criar esse blog para contar todas as historias bizarras e engraçadas que acontecem nessa terra. Sabe aquele tipo de coisa que você nunca acha que vai acontecer contigo?! Pois é, então vem pra cá! rss.....

Nessa terra de gente gringa, mas superpovoada por brasileiros acontece de tudo!
Vou resumir esse blog a contar as coisas engraçadas, bizarras, interessantes e importantes! As fofocas? Só se eu achar de valor agregado, rsss...

Algumas das historias contadas eu vi, outras ouvi e muitas eu vivi! Portanto deixo claro, pra você que esta por aqui: qualquer semelhança não é mera coincidência! rsss...

Vamos começar, pelo começo! rsss....Contando como consegui meu primeiro emprego.

Bom, quando cheguei aqui e fui atrás de trabalho, percebi que arrumá-lo não seria tão fácil. Em primeiro lugar tinha que vencer a barreira de ouvir e falar outra língua.
Depois a barreira psicológica de abandonar um emprego no escritório para limpar chão ou lavar prato.
Por ultimo tinha o aprendizado, que me fez perceber que fugir da minha mãe na hora de arrumar a casa agora me faria falta!

Enfim, depois de 3 semanas consegui meu primeiro emprego! Não era nem um pouco parecido com o que eu sonhava quando sai do Braza, mas era meu! Eu consegui, e estava realmente precisando de dinheiro. Então lá fui eu!
Trabalhar na madrugada, de cleaner em uma universidade. Isso mesmo, cleaner! Caso você não saiba vou deixar bem claro que cleaner nada mais é do que uma faxineira, e que muitos brasileiros preferem usar o termo em inglês quando fala com o pessoal do Brasil. Portanto, agora que você já esta informado, não se deixe enganar pelo seu amigo que esta aqui na Oz! Ele fez ou faz faxina, como todos nos, mas teve vergonha de admitir ... mas perdoe-o ele ainda esta quebrando a segunda barreira! rss....

Nas primeiras noites foi aquela confusão! Pra começar tive que mentir pra ser admitida, disse que limpava mesa em shopping Center no Brasil e que já tinha trabalhando aqui na Austrália. Depois vieram os problemas com os equipamentos! Como eu era uma pessoa “muito experiente” eles dispensaram meu treinamento e já me mandaram trabalhar. Na primeira noite lá estou eu, o tal do MOP e mais um colombiano limpando a biblioteca.
Na minha cabeça o pensamento “limpar um banheiro não pode ser mais difícil do que aprender todos os segredos do Excel” era decorrente.

Isso me fez dispensar a ajuda do meu querido amigo, e tentar limpar um banheiro sozinha. Seguindo as instruções, comecei a trocar os papeis de enxugar as mãos. Ai veio meu primeiro problema, gente o negocio não abria! Nem com reza, nem chute, nem com nada. E eu estava ali, desesperada e com medo de pedir ajuda. Mas como dizem nessas horas a humildade e a melhor saída. Meu colega veio a meu socorro e simplesmente me mostrou que havia uma chave para isso. Uma chave! Como eu não pensei nisso?! Bom, anyway ... Vamos para a outra fase!

Papeis trocados, toaletes limpos, espelhos brilhando! Nem parecia que eu tinha feito aquilo. Me sentia realmente orgulhosa de mim! rss.... A ultima coisa era passar o tal do MOP no chão. E eu não vi dificuldade dessa vez! Peguei o tal do esfregão e comecei a limpar o chão. Mas comecei a perceber que tinha mais sabão fora do balde do que dentro.
Lá vem meu amigo de novo, e me mostra a que antes de limpar o chão devemos torcer o MOP e que para isso tinha uma alavanca especial! Quanta tecnologia, não?
Bom, aprendizado suficiente para uma primeira noite... Hora de ir embora, e quem disse que tinha ônibus as 4 da manha??? Ai a gente apela para o jeitinho brasileiro e pede carona para as colombianas trabalhavam lá.

Esse job me rendeu muitas historias, que pretendo contar nos próximos posts!

See y!

3 comentários:

  1. I just loved your post, Tha!
    How amazing is the feeling that you're now on your own, isn't?
    Miss you... and keep writing to us, I really love weird "fairy tales"!!! kkk
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Thalita parabéns pela iniciativa...
    Vou chegar em Gold Coast no fim desse mês!
    Beijãoo!

    ResponderExcluir
  3. Que legal sua história. Estou chegando aí em 17 dias e espero ter muitas histórias tb..
    Continue escrevendo. beijos

    ResponderExcluir