quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Onde tudo começou.

Ai que preguiça!
Me desculpa pessoal, mas ando tão cansada que num me restam energias para escrever aqui!
Consegui outro emprego ... uhuuuuu!!! Tô muito feliz e querendo compartilhar isso com vocês, tanto que tenho um texto novinho somente com dicas de empregos pronto para postar.
E prometo que colocarei no ar no meio dessa semana, pois o post de hoje é para fazer vocês rirem. Vou contar como, quando e onde decidi criar esse blog.
 Como todos você já leram no post "Só para começar" meu primeiro emprego aqui foi na madrugada.
O que no começo não era nada fácil e nos primeiros dias me rendeu muitas olheras por ficar acordada somado com o choro.
Mas depois que você passa a entender que é aquilo ou nada, você dá um jeito de fazer essa rotina parecer melhor.

Trabalhar de madrugada e sozinha me fazia viver em um universo paralelo que criava. Nele recordava muito do Brasil, criava histórias sobre a minha volta, sobre a vida na Gold e pensava em muita, muita coisa.
Por um lado era bom, as horas passavam mais rápido. Por outro, nem tanto, afinal eu ficava meio desatenta!
Já sou uma pessoa "avuada" por natureza própria e nesse job essa minha "qualidade" só aumentou.

Sorte minha que naquela noite o meu supervisor resolveu fazer uma limpeza especial no meu prédio, então ao invés de estar trabalhando sozinha eu estava com uma equipe de 5 pessoas.
Tarefas dividias, e eu fico com os vidros e passar aspirador. Meu chefe simplesmente amava quando eu limpava os vidro da Uni, talento que até então eu não sabia ter. Ele fazia questão de me elogiar na frete de todos, portando prepare-se para a descoberta de "gênios" de limpar/lavar louca/etc que você presenciará por aqui.

Estou eu, no meio da minha longa noite, quando tenho que vestir o uniforme de GhostBumpers!

É isso mesmo, você coloca uma mochilinha - que no caso é o aspirador - e vai a luta! Atrás dos invisíveis papéis de bala que só se mostram visíveis quando o seu chefe chega para a inspeção.

Comecei pelo segundo andar.
Odiava ficar só, ainda mais porque as luzes que iam se apagando automáticamente.
A galera estava toda no primeiro andar, então tratei de ser rápida para me juntar à eles.

Nessa correria e distração do meu infinito particular resolvi passar o aspirador de pó no elevador e mantê-lo ligado à tomada da parede do lado de fora.

Como o pão sempre cai com a manteiga para baixo e a moeda sempre dá coroa se você pede cara, um individuo teve que chamar o elevador no andar de baixo!

Quando vi a porta se fechando, comecei a apertar todos os botões, mas de nada adiantou. O elevador fechou e eu só itve tempo de tirar a mochila das costas. Foi um tranco só, e eu presa entre os dois andares, gritando feito uma louca para que alguém me ajudasse.
Cinco minutos depois, vem um colombiano e ouve os meus gritos. Ele pregunta se eu estou bem e diz que voltará com ajuda, passado alguns minutos chega a ajuda: meu supervisor, que estava mais nervoso do que eu. Ele já não sabai se tentava me acalmar ou buscar alguém que pudesse abrir o elevador.
Nessas idas e vindas, foram 2 horas pois ninguém conseguiu abrir a porta, e então tiveram que chamar o técnico da OTIS as 2:30 da manhã.
De meia em meia hora o meu supervisor vinha me perguntar se eu estava ok, e eu a essa altura já tinha criado esse blog, escrito esse texto, ido e vindo do Brasil e nada acontecia. Sorte minha que meu Universo Paralelo não parava, e eu pude ter a brilhante idéia te criar um blog e compartilhar tudo isso com vocês.

As 3 da manhã chega o técnico, eu saio do elevador com uma cara abatida, torcendo para que o meu supervisor me mandar para casa .... com um sorriso na cara ele me pergunta se estou bem, minha resposta : "Well, not so bad" E ele me diz, que bom porque ainda temos 1 hora e meia para trabalhar!

Quem pensa que a vida é facil é porque não veio pra Austrália! Tudo tem seu preço, ser feliz também!
Amo esse lugar! Sinto saudades do Brasil. A minha luta por aqui já me rendeu minutos/horas de stress, mas nada que depois não possa virar uma história engraçada.
Tudo vale a pena se você souber viver!





Beijo gente, aguardem o post sobre JOBS nessa semana!
Beijo, beijo!

4 comentários:

  1. Thalita!!!!!!!!!
    Suas histórias são inacreditáveis!!!!!!!!!!!
    Sucesso!!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. só vc pára aprontar essas!!!!
    ,uito legal sua ideia de nos contar as coisas q anda aprontando por ai!!!ai fico imaginando o que vc anda pasando!!! vc é muito guerreira e corajosa!!!
    bjs e saudades

    ResponderExcluir
  3. ADOREIIIII esse post! Juro pra vc que morri de rir aqui! hahaha... Como vc se disponibilizou na comunidade a ajudar aos que queriam ir praí, vou te encher de perguntinhas :)
    Pra qual escola vc foi? Aonde vc mora ai? Como consegeguiu seu primeiro trabalho? Depois de qto tempo ai? Vc ja falava o ingles ao ir? Ficou em homestay? Enfim, se vc kiser vc pode responder com um post, ou simplesmente responde-lo a mim diretamente...rs :D
    Obrigadaaaa florr!!! E to esperando o proximo post! :*

    ResponderExcluir
  4. marcos (markin_coelho@hotmail.com)23 de novembro de 2009 às 14:21

    Muito bom o seu blog!
    to indo pra GC em janeiro/10 e ja peguei altas dicas por aqui!

    nao tive tempo de olhar todos os posts, mas voce podia falar alguma coisa sobre as lojas daí. Tipo onde comprar eletrônicos, roupas e etc.
    nao sei se compro maquina digital aqui, ou deixo pra comprar lá.

    mas no mais, o blog tá ótimo. já tá até nos favoritos aqui!
    abraços

    ResponderExcluir